domingo, 30 de outubro de 2011

A Era Digital, futuro próximo.

A internet móvel é a grande aposta para próximos 10,20 anos. Este mercado vem crescendo a cada dia tomando tamanha proporção. Podemos perceber pelo uso dos tablets, que no ano passado não existia, e agora já está no mercado e já são tão comuns.

Em um ano o cenário móvel já mudou, já são 5 bilhões de aparelhos conectados em todo mundo, no último trimestre de 2010, os smartphones já passaram os pcs em vendas. O efeito móvel afeta e muda os modelos de negócios das compahias.

A aposta dos diretores executivos das grandes empresas, é que segurança, desempenho com economia de energia e conectividade são os pilares da internet móvel, apostam em uma rede inteligente para o futuro, onde 66% do tráfego em 2015 virá de vídeos nas redes móveis. A internet de amanhã é personalizável. Podemos citar como exemplo o Livestand, uma banca de jornal personalizada para o ipad e tablets android, oferecerá serviços de notícias entretenimento, finanças, negócios e tudo mais que uma banca de jornais pode oferecer.

Nos últimos 30 anos, memória, poder de processamento e velocidade de conexão aumentaram 1 milhão de vezes. Nos próximos 30, um crescimento exponencial de mais 1 milhão vai ocorrer. O conteúdo, aplicativos, plataformas, mídia social,depende da imaginação, que não tem limites.

Assista abaixo, um vídeo sobre a evolução da tecnologia até 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário